Postagens populares

Prévia definirá candidato à Mesa Diretora da base de Pedro Taques, com Mauro Savi PR aliado de primeira hora de José Riva na presidência

No grupo de 11 eleitos, o G11, quatro se candidataram a presidente da Mesa. Dois já desistiram
LISTA - Nomes do G11 serão levados para compor acordo
LISTA - Nomes do G11 serão levados para compor acordo
O risco de um conflito interno no grupo de deputados estaduais eleitos pela chapa do futuro governador Pedro Taques (PDT) parece ter ficado para trás e definitivamente resolvido. Nos próximos quatro dias, conforme O DOCUMENTOapurou, uma prévia será feita para definir o candidato à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2015/2016. O resultado será apresentado a Taques em reunião com o governador na próxima terça-feira (28). 

Quatro nomes haviam declarado a pretensão de ocupar o cargo: Guilherme Maluf (PSDB), que irá para seu terceiro mandato; Zeca Viana (PDT) e Dilmar Dal Bosco (DEM), eleitos para o segundo mandato; e o novato Eduardo Botelho (PSB). 

Fonte informou ao site que, na noite desta quinta-feira (23), Zeca Viana e Dilmar Dal Bosco desistiram da concorrência e se afastaram da disputa. Os dois trabalharão pelos nomes de Guilherme Maluf e Eduardo Botelho. 

Maluf já havia manifestado interesse à presidência da Mesa ainda durante a campanha, confiante que seria reeleito. Botelho manifestou interesse em reunião dos eleitos há cerca de um mês. Eles agora tem quatro dias para trabalhar um lobby a seu favor e fechar uma chapa em consenso para a disputa com a oposição.

 Pela oposição, ao que tudo indica, o candidato à Mesa Diretora será o deputado mais votado nestas eleições, Mauro Savi (PR), reeleito para o quarto mandato. Na chapa de oposição, o segundo no poder da Mesa deverá ser o atual presidente em exercício, Romoaldo Junior (PMDB), que ocuparia a 1ª secretaria.