Como a operação Edição Extra que apura um esquema de lavagem de cerca de R$ 40 milhões através de gráficas que prestam serviços ao Governo de Mato Grosso, atingiu Assembléia Legislativa conforme informaFOLHAMAX http://www.folhamax.com.br/politica/operacao-caca-6-empresarios-e-secretarios-em-fraude-de-r-40-mi-no-governo-de-mt/30965 novamente começou a cresceu o coro pela renovação total, nesse caso o deputado Mauro Savi (PR) que é o ordenador de despesa da Assembléia Legislativa estaria fora da chapa encabeça pelo grupo de Pedro Taques (PDT).
A disputa pela Mesa Diretora da Assembleia ganhou novos contornos. Os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB) se reúnem hoje com o governador eleito Pedro Taques (PDT). Eles vão comunicar a formação de uma chapa, tendo Pinheiro como presidente e Botelho como primeiro secretário.
A nova chapa marca definitivamente o racha na bancada de Taques, que já tem o tucano Guilherme Maluf disputando a Presidência da AL e o republicano Mauro Savi na Primeira Secretaria.
Ontem Guilherme e Savi contabilizavam 13 votos. Hoje, com o entendimento entre Botelho e Pinheiro, as contas revelam 12 votos para cada lado. Emanuel Pinheiro confidenciou a interlocutores que espera a adesão de mais dois parlamentares.

João Batista de Oliveira