Postagens populares

Dilair Savi: Sala da Mulher participa de encontro para discutir a erradicação da pobreza

O XII Encontro das Primeiras Damas, Gestores e Técnicos Sociais de Mato Grosso reuniu centenas de pessoas e ainda contou com a participação de representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos

JOELMA PONTES/Assessoria da Sala da Mulher 
Mario Friedlander/ALMT
12º Encontro de Primeiras Damas de Mato Grosso
A coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, participou na noite dessa terça-feira (13) do XII Encontro das Primeiras Damas, Gestores e Técnicos Sociais, cuja meta é unir esforços para reduzir o índice de miséria que ainda assola milhares de brasileiros. Segundo estimativa, Mato Grosso possui hoje pouco mais de 110 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, com renda per capita de R$ 70. Em relação ao território brasileiro, esse número é ainda maior.

O evento realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), sob a coordenação da primeira dama de Sinop, Ivone Latanzi da Costa, trouxe a tônica um assunto que ainda é polêmico no Brasil e no mundo. Trata-se da redução e até mesmo a erradicação da miséria. Segundo Ivone, que preside a Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM), o objetivo é unir esforços para acabar de vez com o problema, considerado o mal do século.

“É possível desenvolver um bom trabalho. Quanto a isso, não tenho dúvidas. Mas, para que isso aconteça, nós da APDM contamos com a ajuda dos 141 municípios e de parceiros para que esse projeto não fique apenas no papel”, salientou Ivone ao demonstrar satisfação com o evento que, segundo ela, superou as expectativas, já que o número de participantes foi maior que o esperado.

Na ocasião, Dilair Savi parabenizou a primeira dama de Sinop, e garantiu que a Sala da Mulher será sempre uma forte aliada da APDM nos assuntos relacionados às causas sociais. “Quero parabenizar, mais uma vez, a Ivone e toda sua equipe pela iniciativa de promover um evento tão importante como esse. Um encontro nobre que reúne centenas de pessoas imbuídas de boa vontade e com o mesmo objetivo: ajudar quem precisa. Lembrando sempre que, fazer o bem, faz bem”, disse Dilair que encerrou seu pronunciamento utilizando o slogan de uma das campanhas mais importantes realizada anualmente pela Sala da Mulher (Cuiabá Fashion), que este ano será realizado no dia 19 de setembro, no Cenarium Rural.

O evento que segue até essa quarta-feira (14), contou ainda com a participação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), que também parabenizou a presidente da APDM. Savi destacou a importância dos parceiros nesse tipo de ação. O primeiro-secretário aproveitou o momento, para chamar a atenção das empresas que, em sua opinião, ainda não se atentaram sobre a responsabilidade social. “Eu falo inclusive, das empresas de grande porte que estão alheias a esse assunto que não é só responsabilidade do Poder Público. É dever de cada um de nós fazer a nossa parte, e isso não é um fardo pesado. Então, vamos aproveitar esse momento que estamos vivendo para convencer essas empresas de que fazer sua parte também é fazer o bem”, considerou o republicano.
Savi aproveitou para destacar o valor da mulher nos dias atuais, salientando que a classe feminina tem mais facilidade para desempenhar um bom trabalho e executar ações com melhores resultados. “Às vezes, ou na maioria das vezes, nos falta a sensibilidade que a mulher já tem por natureza. É dela. É automático. A mulher tem participação importante principalmente na política, principalmente quando nos falta sensibilidade para administrar determinados assuntos. Nessas horas a mulher consegue nos dar esse norte, por conta da sensibilidade, do carinho e instinto materno que cada uma possui", disse ele, ao parabenizar a presidente da APDM e a coordenadora da Sala da Mulher. 
Mario Friedlander/ALMT
12º Encontro de Primeiras Damas de Mato Grosso

Na noite de abertura do encontro, o momento mais aguardado foi a adesão e pactuação de vários termos de cooperação técnica. Vale ressaltar que, a iniciativa envolve a Caixa Econômica Federal, Unicef, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC). E, nessa quarta-feira (14) a programação conta com palestras que seguem até as 17h30, no auditório da AMM, em Cuiabá.

Entre os assuntos debatidos nessa quarta-feira, estão às explanações sobre: Captação de Recurso para Inclusão Produtiva; Mulher Empreendedora, como diferencial no Combate a Miséria e o Plano Brasil Sem Miséria.

Participaram também da abertura do evento, os representantes dos Ministérios de Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Cleonice Machado e Luiz Muller, respectivamente, a secretária estadual de Cultura, Janete Riva (ex-coordenadora da Sala da Mulher); Fabio Moraes, coordenador da UNICEF; Clóvis Nobre de Miranda, da Cooperfrente; Leide Garcia, Diretora do Sebrae-MT; Carlos Alberto Pereira, superintendente da Caixa Econômica Federal e outros convidados. 
Destaque na área de assistência social
 e na busca por políticas públicas que
 fortaleçam famílias

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), e a Coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso, Dilair Savi, foi considerados umas das personalidades mais atuantes na defesa da criança e do adolescente. Em reconhecimento aos trabalhos prestados, o portal vai conceder ao deputado e a Dilair Savi “o Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

“O casal Savi irá receber essa comenda por ser destaque na área de assistência social e na busca por políticas públicas que fortaleçam famílias”, ressaltou o ativista. 

Diliar Savi, Orgulha o Estado de Mato Grosso por sua atuação forte frente a sala da mulher na luta contra a exploração sexual e pedofilia.


Dilair sempre esta ao lado do seu esposo Mauro Savi na vida pública, Dilair Savi ganhou reconhecimento pelo seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres e das crianças e adolescentes. Uma reputação ilibada, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia. 

Uma das grandes virtudes de Mauro Savi é transparência,
fato este, muito em voga nos dias atuais
Considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia no estado de Mato Grosso, o ativista João Batista afirmou que o deputado Mauro Savi (PR), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. No exercício do mandato parlamentar ele demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 


De Norte a Sul e de Leste a Oeste do Mato Grosso, Mauro Savi faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 
O deputado Mauro Savi (PR), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público


Em reconhecimento aos trabalhos prestados, o portal
vai conceder ao deputado e a Dilair Savi
 “o Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,Mauro Savi é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política mato-grossense, inclusive ele é muito simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o primeiro secretario da Assembleia Legislativa dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. 


Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa do Mato Grosso. Tido como amigo, parceiro e fiel do Interior, Mauro Savi é solícito com os prefeitos, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem à Capital em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Deputado Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”. 

Mais atuantes na defesa da
criança e do adolescente

O ativista destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Savi (PR) promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político.

Uma das grandes virtudes de Mauro Savi é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procura e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. 

A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Reconhecimento:

 “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha.
Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos.
Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.  


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com