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Inicio de mandato: Consulta popular vai reconhecer o secretario mais atuante da gestão Mauro Mendes

A 1ª enquete, sobre os secretários municipais de Cuiabá. 




Antenor Figueiredo – Secretário de Trânsito e Transportes

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José Rodrigues Rocha Júnior – Secretário de Assistência Social


Advogado, com pós graduação em Direito do Público (Constitucional, Tributário e Administrativo) – escola Superior de Direito de Mato Grosso- ESUD e Faculdades Integradas Cândido Rondon)
Já atuou como assistente do procurador geral de Várzea Grande e como servidor público estadual desenvolveu as seguintes funções:
a)      Assessor especial na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT)
b)      Coordenador dos trabalhos  dos Assessores Jurídicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT)
c)       Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT)
d)      Presidente do Conselho Estadual do Trabalho
e)      Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
f)       Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa
g)      Membro do Conselho Estadual de Educação
h)      Nomeado pelo governador como secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, por determinado período, em razão de viagem da titular da pasta em missão ao exterior
i)        Assessor especial de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo
j)        Secretário Executivo do Fórum Estadual de Turismo
k)      Fiscal federal do Ministério do Turismo
l)        Conselheiro Titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente
m)    Conselheiro Suplente do Conselho Estadual de Cultura
n)      Membro da Câmara Técnica do Conselho Estadual de Cultura
o)      Membro titular da Câmara de Turismo e Aglomerado Urbano
p)      Presidente e membro fundador do Comitê Estadual da Juventude
q)      Secretário Adjunto de Assistência Social da Secretaria de Estado de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social
r)       Coordenador do Núcleo Técnico Executivo do Comitê  Gestor Permanente do Plano Mato Grosso sem Miséria
Kamil Fares – Secretário de Saúde


Nascido em Cuiabá, no ano de 1952.
Graduado em Medicina no ano de 1977. Especializado em Mastologia, Ginecologia e Obstetrícia desde 1997.























Lamartine Godoy – Secretário de Desenvolvimento Urbano

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Marcus Fabrício  - Secretário de Turismo

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Suelme Evangelista – Secretário de Cidades
Formação acadêmica/titulação

2002 - 2004

Mestrado em História (Conceito CAPES 4). 
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil. 
Título: O Forte Príncipe da Beira e a Produção da Fronteira Noroeste da América Portuguesa (1776-1796),Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Carlos Alberto Rosa.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

1999 - 2000

Especialização em Antropologia Social. (Carga Horária: 420h). 
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil. 
Título: O Imaginário da Fronteira no Guaporé Lusitano - século XVIII. 
Orientador: Maria Fátima Roberto Machado.

1994 - 1999

Graduação em História. 
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil. 
Orientador: Carlos Alberto Rosa. 
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Atuação Profissional
Secretaria Estadual de Educação.

Vínculo institucional
2000 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica, Carga horária: 30

Atividades
11/2008 - 06/2010

Direção e administração, Secretatia de Estado de Educação, .

Cargo ou função
Equipe de Elaboração do Plano de Ações Articuladas em Mato Grosso.

01/2007 - 08/2007

Direção e administração, Secretatia de Estado de Educação, .

Cargo ou função
Superintedente de Formação dos Profissionais de Educação.

03/2006 - 12/2006
Direção e administração, Secretatia de Estado de Educação, .

Cargo ou função
Superintendente Adjunto de Políticas Curriculares.
05/2004 - 03/2006

Direção e administração, Secretatia de Estado de Educação, .
Cargo ou função
Gerente de Políticas Curriculares.
Arquivo Público de Mato Grosso.
Vínculo institucional

2003 - Atual

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Historiador, Carga horária: 30
Centro Universitário de Várzea Grande.
Vínculo institucional

2002 - 2004

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de 3º Grau
Universidade de Cuiabá.
Vínculo institucional

2002 - 2006

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de 3º Grau
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Escola Agrotécnica Federal de Cuiabá.
Vínculo institucional
1999 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12

Clenon Alves Borges – Secretário de Comunicação


Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pelo Centro Universitário de Brasília e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás.

Exerceu a atividade de Diretor de Criação da DQV Publicidade em Brasília;

Diretor de Atendimento no Grupo Executivo de Propaganda e Gerente Comercial do Jornal Diário da Manhã em Goiânia.

Atuou como Diretor de Marketing e Comunicação em Empresas Nacionais e Regionais de grande porte de vários segmentos; Diretor Regional da Cannes Publicidade; Foi sócio-proprietário da Z8 Publicidade, em Cuiabá.









Adriana Barbosa da Silva – Secretária de Gestão


Brasileira, divorciada
OAB/MT n.º 12.835
FORMAÇÃO ACADÊMICA
  • Licenciatura em Letras (Português/Inglês) – Faculdade Dom Pedro II/UERJ – Rio de Janeiro/RJ – Concluído em 1987.
  • Bacharel em Administração de Empresas – Universidade Católica de Brasília – Brasília/DF Concluído em Julho/1991.
  • Bacharel em Direito – Universidade de Cuiabá/UNIC – Cuiabá/MT – Concluído em Julho/2007 – Aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso realizado em Agosto/2007.
  • Curso de Especialização em Direito Processual Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso – Março de 2011 - concluído.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
  • Agosto de 1986 a Fevereiro de 1995 – IBM Brasil Indústria, Máquinas e Serviços LTDA. – Filial Brasília/DF
  • 
Cargo: Assistente Administrativo
Principais atividades: Recebimento de chamados técnicos com pré-diagnóstico de defeitos de harware para acionamento do técnico responsável pelo atendimento, controle de estoque, emissão de notas fiscais, saída e devolução de peças, inventário, auditoria interna.

Cargo: Representante de Operações de Suporte a Marketing
Principais atividades: Conciliação de contas a pagar e receber de clientes Governo no âmbito do Poder Executivo, elaboração de contratos de venda de equipamentos e serviços, cobrança de contratos, faturamento de venda de equipamentos e serviços, negociação de acordo de parcelamento de dívida por parte dos clientes Governo.  
  • Março de 1995 a Julho de 2007 – Big Small Serviços de Informática Ltda – Cuiabá/MT
    Cargo: Administradora
Principais atividades: Gerência administrativa, negociação de preço e condições de contratos de parceria de serviços, elaboração de contratos, levantamento de custos, supervisão de contratos, acompanhamento e controle de execução dos contratos de prestação de serviços, assessoria à Diretoria da empresa na tomada de decisões mediante análise de tendência de mercado.
Cargo: Gerente da Área Técnica
Principais atividades: Atendimento a clientes, determinação de problemas de hardware e software, supervisão da equipe técnica, suporte de HW e SW, gerenciamento e planejamento de projetos para upgrade de plataforma, downsize de equipamentos, rollout instalações físicas, equipamentos e lógica. 
  • Agosto de 2007 a Janeiro de 2010 – Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região – Cuiabá/MT
    Cargo: Assessora Jurídica da Presidência
Principais atividades: elaboração de pareceres, pesquisas de jurisprudência, redação de textos jurídicos para apresentação pela Presidência do Tribunal, elaboração de minutas de votos do Desembargador-Presidente, preparação de sessões judiciais e administrativas do Tribunal Pleno, suporte jurídico as demais assessorias dos gabinetes de Desembargadores e das Varas do Trabalho, assessoria ao Desembargador-Presidente enquanto membro Conselheiro do Conselho Superior de Justiça do Trabalho – CSJT com redação das minutas de voto de processos em trâmite perante o CSJT de sua relatoria, acompanhamento de processos de interesse do Trinunal perante o TST, responsável pelo recebimento e atendimentos às intimações decorrentes de processos em trâmite perante o Conselho Nacional de Justiça – CNJ; elaboração de portarias, anteprojetos de lei, memorandos, ofícios e textos jurídicos cuja competência seja da Presidência do Tribunal.
  • Janeiro de 2010 – Prefeitura Municipal de Cuiabá – Cuiabá/MT
    Cargo: Diretora de Gestão de Pessoas
Principais atividades: Diretamente subordinada ao Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, tem por atribução o desenvolvimento de políticas de recursos humanos, proporcionando a integração de pessoas ao sistema organizacional, no âmbito da Administração Direta Autárquica e Fundacional. Compete a administração do sistema de informações funcionais e financeiras, principalmente o que tange ao planejamento e automação dos sistemas e rotinas de cadastro, remuneração de pessoal, concessão de benefícios e atualização da legislação (consolidação de ordenamento jurídico e elaboração de PCCS), munindo a Administração com informações gerenciais precisas para tomada de decisão. Em fevereiro/2011 empossada como Secretária Municipal de Gestão
  • Janeiro de 2010 – Escritório de Advocacia – Cuiabá/MT
Advogada autônoma com escritório próprio, atuando especialmente nas áreas de direito do trabalho, civil (contratos, sucessões), consumidor e previdenciário. Prestação de serviços e assessoria jurídica na elaboração de pareceres para recursos nos Tribunais e consultoria a escritórios de advocacia, empresas e administração pública nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Civil.
CURSOS DE QUALIFICAÇÃO E ATIVIDADES PROFISSIONAIS
  • União Estável: Caracterização (UNIC, conclusão em 2002).
  • Congresso e Atualização em Direito e Processo Civil (UNIC, conclusão em 2002).
  • Curso de Teoria Geral do Processo (UNIC, conclusão em 2003).
  • Simpósio “A Odem Jurídica e o Regime Democrático em Debate (UNIC, conclusão em 2003).
  • I EMED – Encontro Matogrossense de Estudantes de Direito (UNIC, conclusão em 2004).
  • 11ª Semana Jurídica da UNIC (UNIC,conclusão em 2004).
  • Processo Civil – Penhora e Arrematação (UNIC, conclusão em 2005).
  • 12ª Semana Jurídica da UNIC (UNIC, conclusão em 2005).
  • Jornada Jurídica Saraiva – 17 módulos (Saraiva/UNIC, conclusão em 2006).
  • Curso de Planejamento Estratégico – Balance Score Card (PUC Cuiabá, conclusão em Setembro/2007).
  • Curso de Gestores Públicos – (TRT 23ª Região, conclusão em 2007).
  • Curso de Execução Civil, Trabalhista e Previdenciária (Escola Judicial do TRT da 23ª Região, concluído em Março/2008).
  • IX Curso Preparatório para Magistratura Trabalhista e Ministério Público do Trabalho (Escola Judicial do TRT da 23ª Região, conclusão em Julho/2008).
  • Curso de Extensão em Direito Individual e Coletivo do Trabalho (Escola Judicial do TRT da 23ª Região, conclusão em Dezembro/2008).
  • Curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho (Escola Judicial do TRT da 23ª Região, conclusão em Dezembro/2008).
  • Integrante da equipe de desenvolvimento e implantação do Planejamento Estratégico no âmbito do TRT da 23ª Região.
  • Integrante da equipe de desenvolvimento de projeto – Otimização de Processo e Procedimentos Judiciais no TRT da 23ª Região.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • Conhecimentos avançados de informática (Word, Excel, Power Point, ), incluindo hardware e software plataforma Windows
  • Conhecimentos avançados em internet (Administração de Rede, Outlook, Contas de correio eletrônico)
  • Conhecimento avançado do idioma Inglês (leitura)

Guilherme Frederico de Moura Muller – Secretário de Fazenda


Professor do Departamento de Economia da UFMT;
Economista formado pela UNB;
Mestre em Economia pela UNB;
Pós-Graduado em Economia Regional e Urbana pela USP;
Pós-Graduado em Administração Pública pela FGV.


Cargos:

Secretário de Planejamento e Coordenação Geral de MT;
Secretário Chefe da Casa Civil de MT;
Secretário da Fazenda de MT;
Secretário de Reforma e Modernização de MT;
Presidente da PRODECAP;
Secretário de Finanças de Cuiabá;
Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
Secretário Executivo do Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário do Brasil;
Diretor de Planejamento do INCRA.


Gilberto Gomes Figueiredo – Secretário de Educação


Nascido em Curitiba (PR), em 1960 (52 anos). 

Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Estratégica Avançada e Administração de Serviços de Saúde. 

Foi diretor dos colégios Isaac Newton e Anglo Vestibulares. 

O último cargo ocupado foi de Diretor Regional do SENAI-MT.












Fábio Garcia – Secretário de Governo

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Marcelo Oliveira – Secretário de Obras Públicas

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Francisco Serafim de Barros – Secretário de Planejamento

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Elias de Andrade – Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico


Nascido em São Sebastião do Gil (MG), em 1950 (62 anos). 

Graduado em Letras – Português/Francês, em 1973.

Pós-graduado em Linguística, em 1978.
Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa, em 2007. 

Foi diretor do Instituto de Linguagens da UFMT entre os anos de 2000 e 2004.

Vice-reitor da UFMT entre os anos de 2004 e 2008.









Rogério Gallo - Procuradoria Geral do Município























Bolanger Josè de Almeida  ??????????????????????????????????
 – Presidente do Cuiabá-Prev ??????????????????????????
Adriana Venturoso - Ouvidora Geral de Cuiabá

Professora Adriana Venturoso é formada em Letras pela UNEMAT, Especialista em Língua Portuguesa e Literatura. Mestre em História pela UFMT. 

Especialista em Gerência de Projetos pela FGV.


























Secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito













Lécio Victor Monteiro da Silva Costa 


Controlador Geral

MARCELO EDUARDO BUSSIKI RONDON

A grande pergunta da nova enquete é: QUAL DESSES SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CUIABÁ, É MENOS ATUANTE E MAIS DISPENSÁVEL? Todos os especialistas em gestão pública, são unânimes em afirmar que a eficiência no serviço público é essencial para que a sociedade se desenvolva. A enquete ficará permanentemente na coluna da direita.

Todos os nomes e currículos  foram retirados do site da prefeitura de Cuiabá.http://www.cuiaba.mt.gov.br/pages